Bold Type

 


Eis uma sugestão para verem este fim-de-semana- The Bold type segue a vida de três amigas que trabalham numa revista e encontram-se muitas vezes num closet para conversarem sobre os seus problemas pessoais, não obstante ao tempo todo que passam lá dentro estão quase no topo das suas carreiras profissionais apesar de ainda não terem trinta anos. Tirando este toque fantasioso eu gosto desta série porque … faz-me sentir bem. Queria arranjar um termo correcto em português para “feel good show” ou “série com boas vibes”, mas é isso.

Não só aborda temas que acho que são pouco divulgados nas séries e que são importantes para o público feminino: o de não se querer ser mãe só porque se é mulher, como é viver com a sombra de cancro da mama na nossa família sabendo que a probabilidade de isso nos acontecer é enorme, como é viver sem seguro nos Estados Unidos e o que estes seguros abrangem ou não em questões de saúde feminina, como também aborda outros temas que tocam na sociedade em geral: questões sobre a raça, as leis das armas lá nas Américas, temas sobre a comunidade lgbtqia+, entre outros.

Esta série faz-me sentir bem porque as personagens têm discussões sobre estes assuntos, pontos de vista diferentes, evoluem juntas, aprendem e aceitam-se. É esse o caminho que gostava que a sociedade em geral seguisse. Quando vejo estas conversas na televisão penso: “Este é o caminho certo!”.

Comentários